Na Cozinha

BCB São Paulo divulga data e novas atrações para a edição 2021

Por - Redação / Assessoria

BCB SP 2019 04.jpg

BCB 2019 - Cursos, palestras e muitas novidades para o setor de coquetelaria. Foto: Divulgação

A segunda edição do BCB São Paulo, principal evento do setor de bebidas da América Latina, foi anunciada para 2021 na ocasião da quarentena, mas ainda faltava a definição da data. A espera dos profissionais do setor chega ao fim com a confirmação de realização nos dias 14 e 15 de junho do ano que vem, das 11h às 19h, no Expo Barra Funda, em São Paulo.

A programação está sendo preparada com o cuidado que o cenário exige, seguindo todas as considerações de segurança e com a expertise de décadas da Reed Exhibitions, à frente dos maiores eventos do mundo. O foco será em capacitação e negócios, duas questões que realmente impactam o futuro da comunidade de coquetelaria.

BCB SP 2019 02.jpg

BCB 2021 Palestras e aulas-show também marcará a segunda edição do evento. Foto: Divulgação

Parte disso são as experiências, todas focadas em educação e aprimoramento dos profissionais do setor. Grandes sucessos da edição anterior, estarão de volta, como Arena de Conteúdo, que trará palestras com temas atuais e grandes nomes do mercado; Bar Mentoring, área de conteúdo dedicada à formação, carreira e negócios; e Tasting Room, espaço para lançamentos de marcas e degustações. As novidades são as experiências: World Class, competição da marca Diageo para eleger o bartender do ano, e a Cachaça Xperience, arena voltada para palestras que abordarão desde a produção da bebida até os drinks refinados feitos com a cachaça.

Com 97% da planta comercializada, o BCB São Paulo colocará os profissionais do setor em contato direto com as principais marcas e fornecedores de mercado, como as patrocinadoras, Diageo, Pernod Ricard, Campari, Amázzoni Gin, Beam Suntory, Brown-Forman, e Águas Prata, além da loja oficial The Gin Flavors, parceira do evento, e diversos expositores. As marcas estarão disponíveis para networking, apresentando tendências e novidades.

O evento presencial marcará o grande reencontro do setor, algo que será ainda mais potencializado com as ferramentas e conteúdos digitais que seguimos desenvolvendo. Apostamos em um formato híbrido, unindo recursos e tecnologia com a dinâmica pessoal que só ao vivo traz. Esperamos que, com isso, o BCB São Paulo seja ainda mais plural e acessível”, explica Daniel Pereira, Gerente de Produto do evento.

BCB SP 2019 01.jpg

Milhares de pessoas compareceram ao evento na primeira edição. Foto: Divulgação.

Sobre o BCB São Paulo

 

A história de sucesso do Bar Convent começa em 2007 quando oito marcas de bebidas e um pouco mais de 500 profissionais de coquetelaria do mundo todo se encontraram em Berlim na Alemanha para trocar experiências e fazer negócios. Consolidado na Europa sob a marca da Reed Exhibitions, o evento conquista novos territórios ampliando a sua atuação para outros países: EUA (Nova York- Brooklyn) e Brasil (São Paulo). Por aqui, é a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018. 

Serviço

Bar Convent São Paulo 2021

Data: 14 e 15 de junho

Horário: 11h às 19h

Local: Expo Barra Funda (SP)

Site: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html