Prato Principal

Delivery de Natal: Restaurantes e chefs apostam no sistema para se recuperar

Por - Joenio Dessaune.

IMG_1362.jpg

Fim de ano chegou, já estamos em dezembro. Falta pouco para o Natal e essa é uma ótima data para reunir a família e os amigos queridos em casa. Como sempre dissemos por aqui cozinhar é um ato de amor, mas quando se trata da Ceia Natalina, além do amor podemos acrescentar na receita o tempo, a disposição e a paciência. Nada pode faltar, a lista é longa, e é composta por salgadinhos, canapés, fingerfoods, peru, tender, bacalhau, salmão, tortas, manjar, rabanadas e doces dos mais variados. Quem não está com disposição de passar o dia cozinhando isso tudo e nem quer contratar um “personal chef"

Ceia de Natal - Delivery e recepções intimistas serão o auge em 2020. Foto: Chef Gau Lima

para a noite feliz, pode optar por pedir a ceia por telefone.E, nessas horas, um bom serviço de delivery pode salvar a noite mais especial do ano e você receber a ceia em casa, quentinha pronta para servir com todo conforto.

 

Como já dissemos em outra matéria, o serviço de delivery sempre foi muito bem explorado por restaurantes e lanchonetes e isso devido a vida agitada das pessoas. E, desde o início da pandemia do Covid-19 houve um “boom” nessa modalidade de serviço. Até restaurantes tradicionais aderiram ao sistema de delivery, o que ajudou a manter seus restaurantes ativos. Mas engana-se que o delivery fica restrito a pizzas, burguers e comidas temáticas. Agora chegou a vez de entregar as ceias de Natal e de Ano Novo.

Delivery de Natal

 

A chef Paula Garruth, dona do “Cozinha Afetiva” em Cachoeiro de Itapemirim/ES, que trabalha com delivery e retirada no local está bem animada com as festas de fim de ano. Apesar de toda essa situação que o país vive a chef acredita que as reuniões familiares irão acontecer, mesmo que de maneira intimista e sem as aglomerações nas casas de parentes e amigos, o que tende a aumentar o número de pedidos. Esse ano a chef vai optar por oferecer os pratos separados, mas todos sendo itens de ceia, até mesmo pelos jantares terem menor número de pessoa. Acho que independente da pandemia as pessoas celebrarão o Natal mesmo de forma intimista e acho até que vender assim, individualmente, vai ser melhor do que servir ceia inteira. A pessoa escolhe só o que quer, que pode ser um complemento, por exemplo, e na quantidade que preferir. E já tô com encomenda do kit de natal também para a galera presentear”.

Chef Paula Garruth - "Cozinha Afetiva". Foto: Arquivo Pessoal

Ceia Intimista

 

A Chef Gau Lima, de Vila Velha/ES, que trabalha com eventos, recepções e delivery, também acredita e aposta que devido as famílias evitarem aglomerações, o número de ceias intimistas será bem maior do que em outros anos. Meu cardápio foi feito para atender bem uma família de 4 a 6 pessoas, podendo é claro, ser acrescentada. Mas fiz também uma oferta de pratos independentes que podem ser escolhidos separadamente montando uma ceia para a família de acordo com o número de pessoas, de antepastos a sobremesa , deixei de lado peças grandes como peru ou chester por entender que atenderia apenas a festas maiores, para evitar o desperdício, sabe?.”, nos conta a Chef que tem passagem por restaurantes como o Oriund e uma temporada em Miami Beach, além de ter representado a cidade por duas vezes consecutivas no concurso Internacional IGA.

Chef  Gau Lima - aposta nas ceias intimistas. Foto: Arquivo Pessoal

Ceia árabe

 

Outra que também trabalha com delivery e serve ceias natalinas, mas com um cardápio árabe é a Chef Adriana Seadi,  que vem de uma família tradicional libanesa de Vitória/ES, ela trabalha com gastronomia faz 20 anos, mas exclusivamente com a comida árabe há três anos. O delivery de comida de festa, é um sucesso, seja para pratos individuais ou ceias completas, tem sido muito satisfatório durante os últimos três anos em que atuo com esse serviço. Desde do início da pandemia  o mercado de delivery aqueceu muito, deu uma desacelerada no meio do ano quando o comércio reabriu e em setembro voltou a crescer. E agora com a chegada do Natal as encomendas dispararam.”, afirma a Chef, que investiu no delivery esse ano devido a pandemia.

Alguns dos pratos da ceia árabe oferecidos pela Chef Adriana Seadi para seu delivery. Foto: Arquivo Pessoal

Encomendas

Toda contratação de serviço de buffet é aconselhável que seja feita com certa antecedência, e com a Ceia de Natal não é diferente, ainda mais por se tratar de uma noite especial, onde todos os detalhes falam alto. Então corra e garanta a sua.

 

Encomendas com os chef podem ser feitas pelos telefones:

Chef Paula Garruth - (28) 99222-4436   

Chef Gau Lima - (27) 99868-9933    

Chef Adriana Seadi - (27) 98142-0034