Entrée

Enfiou o pé na jaca nas festas, e agora?

Por: Redação
Salada da dieta
Fim de festa: É hora de uma alimentação leva para reequilibrar o corpo. Foto: Banco de Imagens.
Anuncios_Joenio_08.jpg

E ae, enfiou o pé na jaca no final do ano, né?

Festas de fim de ano é assim as pessoas comem mais do que o habitual e com alto consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, alimentos gordurosos e ricos em carboidratos e esta ingestão mais desenfreada de alimentos acaba aumentando o processo de intoxicação do nosso corpo. Depois dessas festas e de todo exagero cometido nosso corpo está inchado, mole, sem muita disposição e por isso é importante dar um tempo para o nosso corpo se desintoxicar. O principal órgão responsável pelo processo de desintoxicação é o fígado, pois é ele que faz a transformação e eliminação de substâncias que podem ser nocivas ao nosso organismo. Se tudo estiver bem, esse processo ocorre naturalmente, mas não custa darmos uma mãozinha para ajudar a desintoxicação e voltarmos ao normal o mais rápido.

Anuncios_Joenio_05.jpg

A pedido da Revista Aroma o nutricionista Hugo Porcari traz dicas para ajudar nesse processo de desintoxicação e começar o ano bem e com uma boa saúde gastro – intestinal para iniciar o ano bem e disposto.

Dicas para uma boa "limpeza":

  • Beba muita água – Um corpo humano necessita, em média, do consumo de aproximadamente 02 litros de água por dia para obter um bom funcionamento. Podem ocorrer algumas variações de acordo com o peso de cada indivíduo.

  • Evite alimentos industrializados – O elevado consumo desses alimentos pode atrapalhar ou até mesmo impedir que o seu corpo elimine todas as toxinas, simplesmente porque eles são um dos principais causadores dessa intoxicação. Prefira alimentos leves e produtos naturais.

  • Coma frutas – O consumo diário e em porções fracionadas ao longo do dia melhora a função intestinal e um intestino saudável tem melhor capacidade de absorção de nutrientes importantes, o que irá favorecer e melhorar a saúde.

  • Faça o consumo de chás e de sucos – O consumo de chás e de sucos pode proporcionar ao seu corpo a maior possibilidade de compostos nutricionais que vão ter a capacidade de limpeza das toxinas no corpo humano. 

  • Pratique exercícios físicos -  Praticar atividades físicas regularmente é um dos principais aliados para a manutenção ou melhoria da saúde, por isso, sempre tenha em sua rotina o hábito de treinar.

Com todas essas dicas aliadas a um bom descanso você tem tudo para se livrar das toxinas acumuladas no seu corpo e começar o ano com muita disposição.