Na Cozinha

Restaurantes em São Paulo promovem ações para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer

Por - Joenio Dessaune / Divulgação

image003.jpg

Hambúrguer da Casa - A Ventana Bar & Café. Foto: Divulgação

O hambúrguer é o prato favorito de muitas pessoas e ocupa o topo dos rankings de preferência dos consumidores. De acordo com um levantamento do Instituto Gastronômico das Américas (IGA), o consumo de hambúrguer no Brasil cresceu 575% entre os anos de 1994 e 2014. Em 2020, com a pandemia, a procura pelo prato em aplicativos disparou. Segundo o estudo “Consumer Insights”, da Kantar, os brasileiros diminuíram o tempo de preparo das refeições em casa durante a quarentena e, com isso, aumentaram o consumo de lanches, fazendo crescer a busca por delivery, em especial no que diz respeito ao consumo de hambúrgueres, que se tornou o queridinho dos “quarenteners”. Aplicativos como iFood, Uber Eats e Rappi contabilizam, desde então, um aumento de 47% nas buscas pelo lanche, com destaque para os artesanais. 

Hambúrguer da Casa - O Pasquim.jpg

Hambúrguer da Casa - O Pasquim Bar & Prosa. Foto: Divulgação

Dia Mundial

 

É por todos esses motivos que o prato, que é paixão de pessoas pelo mundo inteiro, merece um dia só para ele: o Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio. E nada melhor que comemorar essa data apreciando um delicioso hambúrguer, não é mesmo? Com a reabertura de bares e restaurantes na cidade de São Paulo, é possível celebrar esse dia em ambientes descontraídos que oferecem o prato queridinho dos paulistanos, como os espaços da holding gastronômica Turn the Table, A Ventana Bar & Café (@aventanacafe), Vero! Coquetelaria e Cozinha (@verocoquetelaria) e O Pasquim Bar & Prosa (@opasquimbar), que possuem um cardápio que oferece aos visitantes uma experiência única para todos os momentos do dia e uma variedade de lanches para serem devorados para curtir a data em grande estilo.

Os estabelecimentos seguem os protocolos de segurança e higiene recomendados nessa atual fase do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus (Covid-19), funcionando até às 21h, e com capacidade reduzida de 40% do público. Dessa forma, por conta do número limitado de mesas e pessoas no recinto, as reservas devem ser feitas antecipadamente, por telefone ou pelo Instagram das casas.

Serviço

A Ventana Bar & Café 

Endereço: Praça dos Omaguás, 110 - Pinheiros

Horário de Funcionamento: 8hs às 21hs

Reservas: (11) 97482-3451 ou no Instagram @aventanacafe

 

Vero! Coquetelaria e Cozinha

Endereço: Praça dos Omaguás, 62 – Pinheiros

Horário de Funcionamento: Sábado e Domingo, das 12hs às 21h 

Reservas: (11) 97482-3451 ou no Instagram @verocoquetelaria

 

O Pasquim Bar & Prosa

Local: Rua Aspicuelta, 524 - Vila Madalena

Horário: Todos os dias, das 11h às 21h

Reservas: (11) 99919-7767 ou no Instagram @opasquimbar

 

Sobre a Turn The Table Brasil

Empresa proprietária das marcas O Pasquim Bar e Prosa, Vero! Coquetelaria e Cozinha, A Ventana Bar & Café, A Saideira, F.O.M.E e Coffee and Beyond, com operações em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Trio de Mini Cheeseburguers - Vero (1).j

Trio de Mini Cheeseburguers - Vero! Coquetelaria e Cozinha. Foto: Divulgação