Prato Principal

Restaurantes inovam para o

Dia dos Namorados

Por - Joenio Dessaune.

103984285_253144722453972_50640084908544

Box Cozinha Origem - O Chef Fábio Lunz oferece a opção para delivery (28) 9 9904 - 1606. Foto: Divulgação

Clima romântico, luz de velas e muitas opções gastronômicas. Mesmo com a pandemia ainda em alta em alguns estados e com o isolamento social impedindo que os casais saiam para comemorar em restaurantes e em outros estabelecimentos, a data nunca passa em branco e os casais e os restaurantes estão se adaptando e oferecendo opções para o dia dos apaixonados em 2020. É certo que esse ano será um pouco diferente, apesar de alguns restaurantes estarem preparando menus especiais para servir no salão no dia dos apaixonados, a utilização do delivery e do “jantarzinho em casa” será o di-

ferencial, os boxers romantizados com o combo para o jantar em casa está super na moda, como o Box do Restaurante Cozinha Origem do Chef Fábio Lunz. A opção de menus elaborados e adaptados especialmente para entrega terá um charme a mais... Os restaurantes já estão aceitando tanto as reservas quanto as encomendas para o Dia dos Namorados, a ser comemorado no dia 12 de junho. Passeando pelos menus já divulgados em redes sociais vimos que as opções estão bem variadas indo de pratos especialidade “das casas”, preparações especiais elaboradas pelos chefs e também há aqueles que preparam de forma exclusiva a gosto do cliente, e, entre os pedidos que servem duas pessoas podemos destacar: camarão ao champagne, Linguine com frutos do mar e camarões à provençal e raspas de limão siciliano, gnocchi ao molho de frutos do mar, salmão ao molho de laranja e gengibre com risoto de rúcula, filé mignon ao molho de vinho com risoto de queijo brie, Penne quatro queijos, risoto de camarão com ancho grelhado, filé mignon ao molho de cogumelo trufado com polenta cremosa entre outros.

A arte dos vinhos

Os vinhos são uma arte a parte e sua harmonização ao prato tem q ser perfeita para o dia ficar ainda mais especial. Independentemente do tipo de casal que vocês formem, toda boa celebração, não deve faltar um saboroso vinho para a comemoração ou qualquer outro evento à dois que vocês planejam fazer para esse momento juntos. Deixamos os rótulos à escolha de cada um e nos agarramos nas uvas para o dia dos apaixonados. Veja as  dicas Chef e Professor de Enologia Paulo Gaudio, do Restaurante La Cave:

A casta de uvas Carménere é ideal para harmonizar com queijos para quem vai fazer uma deliciosa noite de queijos e vinhos para celebrar o dia dos namorados é um vinho bastante macio e aromático que pode combinar mais suaves, se adaptando ao paladar do casal.

Pinot Noir para quem é iniciante no mundo dos vinhos esse é o ideal já que nem todo mundo consegue se apaixonar com o vinho logo no primeiro gole. Uma boa sugestão de vinhos para os casais que ainda estão iniciando no universo dos vinhos é a uva Pinot Noir, que costuma fazer tintos fáceis de beber.

Chef Paulo Gaudio - Restaurante La cave. Foto: Arquivo Pessoal

Espumante para todas as celebrações toda celebração pede uma bebida festiva como o Espumante e, por isso, no dia dos namorados não seria diferente. Para dar um ar de sofisticação ao seu momento à dois, porém sem perder a versatilidade de um bom espumante. Vai muito bem com entradas – especialmente aquelas à base de queijos – e pode ser saboreado por toda a noite e embalar boas comemorações!

Temos ainda os vinhos rosés tem todo apelo e charme para o dia dos namorados a iniciar pela sua belíssima cor “salmão” que já no visual apela para sedução. Grande parte dos Rosés vem em garrafas em um formato todo especial e, além disso, são verdadeiros coringas que harmonizam bem com entradinhas e com pratos variados e aí finalizamos com os espumantes roses. No Brasil tem espumantes maravilhosos que são os roses Brut, que no Brasil apesar de serem Brut tem um pouco de açúcar residual que se encaixa perfeitamente nesse dia dos namorados".

f3869da3-f2ca-4a63-b4b3-98773d5b45a0_edi

Chef Rosana Porto - Senhoritas Gourmet. Foto: Arquivo Pessoal

Doces e sobremesas

Uma ótima dica de sobremesa são os doces chamados de "gourmets" que também estão em alta, ainda mais se o casal resolver fazer as comemorações em casa, caixas composta dos com os mais variados tipos de brigadeiros estão sendo a sensação nessa data é o que diz a Chef Rosana Porto do Senhoritas Gourmet: As pessoas estão se presenteando mais e graças a Deus apesar do caos vivido, a gente se adequou e tem atendido a todos os casais. Os pedidos não param de chegar e estamos trabalhando assiduamente na produção para levar um pouquinho de amor nesse momento que estamos todos precisando! Muita atenção aos mínimos detalhes”. Ainda segundo a Chef Rosana a maior procura está sendo pelo “Coração Lapidado” que é um coração de chocolate nobre recheado com Belga ao Leite, Cookies com Nutella ou Caramelo Salgado, um verdadeiro presente.