O Aperitivo

Ervas de Provence

Mix francês q ganhou o mundo

depositphotos_48362001-stock-photo-herbs
Ervas de provence

Ter em casa misturas de ervas e sais temperados facilita muito no dia a ia. Por exemplo, basta colocar um pouquinho em bifes e grelhar e já fica bom, ou até para dar um toque especial nas receitas. A mistura “Ervas de Provance” é típica da região da Provence, no sul da França e não leva condimentos e somente ervas. Não existe uma receita fixa, e sua composição pode variar conforme a cidade ou a receita da família, mas os itens básicos são alecrim, tomilho, alfazema (lavanda) e manjerona, em quantidades iguais. Orégano também pode ser usado. Esta mistura é muito perfumada e pode ser preparada fresca para ser utilizada na hora, ou como é mais comum, secas.

Vendidas em supermercados e em lojas de temperos, as Ervas de Provence são vendidas em supermercados e em lojas de temperos, quase sempre embaladas em vidros ou em sacos plásticos.

   Ervas de Provence e a saúde

   Você sabia que o mix "Ervas de Provence" pode ajudar a eliminar o sal da comida?
Isso porque, devido ao seu elevado aroma e forte sabor ela consegue enganar o seu paladar no momento da refeição fazendo com que assim seu corpo não sinta a ausência do sal de cozinha. Ou seja, além de se deliciar com um tempero excepcional você ainda cuida de sua saúde.

Algumas marcas trazem as ervas embalada em potes de cerâmica que, além de decorativos, são mais eficazes para protegê-las da perda de aroma. Se não encontrar o mix pronto, compre ervas secas de boa qualidade e faça a mistura em casa. Guarde em vidro escuro bem tampado e longe da luz.

  Muito utilizada para temperar peixes, carnes e vegetais, a mistura geralmente é adicionada durante o cozimento, pois, é a melhor maneira de capturar seu sabor. Pode também temperar azeites, que ficam ótimos, em pratos típicos da região mediterrânea ou simplesmente regados sobre frango e peixe grelhados, acompanhados de tomate, batata e azeitonas. Embora seu uso mais interessante seja nos pratos quentes, nada impede que entre em temperos para salada e seja polvilhado sobre queijos.

Anuncios_Joenio_07.jpg