Viagem Gastronômica

Festival Santa Teresa Gourmet realiza sua 7ª Edição

Por: Joenio Dessaune

Valorizando as tradições, e reafirmando o compromisso de manter viva a cultura italiana que está presenta em cada detalhe na cidade, a primeira colônia italiana no Brasil realiza um dos principais eventos gastronômicos do Estado do Espírito Santo, o Festival Santa Teresa Gourmet, com atrações musicais e uma programação repleta de cultura, lazer e entretenimento, além é claro de muita comida típica preparadas por chefs da região e do estado. E bem do jeito que italiano gosta: mesa cheia e animada.

fc72ab42-162f-4788-86c1-04c5d73f5348.jpg
Variedades de Pratos - culinária italiana é a marca da cidade de Sta Teresa. Foto: Divulgação

O Festival Santa Teresa Gourmet 2021

De 09 a 12 de dezembro, com o tema “A Itália é aqui”, a primeira colônia italiana no Brasil e Capital Capixaba da Gastronomia Italiana, selecionará mais de 40 Restaurantes, com pratos criados especialmente para o Festival, para receber um público cada vez mais exigente.

 

Além de muita música capixaba, Santa Mercearia com a agroindústria local, artesanatos, chocolates, vinhos de cantina, espumantes, tortas, bolos, doces, biscoitos aulas shows, cervejas artesanais capixabas e boa e velha "pasta" (massa) típica.

SERVIÇOS: 

 

Festival Santa Teresa Gourmet

Data: 09 a 12 de dezembro

Praça Duque de Caxias – Centro de Santa Teresa

Redes sociais: @festivalsantateresagourmet

Site: http://santateresagourmet.com.br 

Foto Temperos.jpg
WhatsApp Image 2021-10-22 at 09.15.39.jpeg

Festival Santa Teresa Gourmet - A Itália é Aqui. Foto: Divulgação

Santa Teresa-ES

Município do estado do Espírito Santo com uma população estimada em 2018 era de 23 392 habitantes. é também chamada "Beija-flor do Espírito Santo", graças à abundância destas aves na região e, principalmente, por ser a terra onde nasceu e viveu o cientista Augusto Ruschi — pioneiro nas pesquisas com beija-flores e fundador do Museu de Biologia Professor Mello Leitão, localizado na cidade. O município possui uma das mais exuberantes biodiversidades do mundo, e está cercado pelas montanhas da região serrana do Espírito Santo, com cerca de 40% de seu território composto de Mata Atlântica. É reconhecida como a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil.

Santa-Teresa.jpg

Cidade de Santa Teresa/ES. Foto: Arquivo