Na Cozinha

Famosos marcam presença em novo restaurante Amazônico

Por - Redação / Assessoria

IMG-1997.jpg

Jhosy Bitencourtt (centro) empresária e chef do Restaurante Amazônico. Foto: Marcos Ribas

O novo restaurante Amazônico abriu as portas de seu novo espaço no Jardim Paulista mesclando cultura, arte e gastronomia. Com projeção mapeada em um vestido com mais de três metros, dança indígena e coquetéis regionais os convidados foram recebidos pela anfitriã Jhosy Bitencourtt para uma noite muito especial. Dentre os nomes que figuraram pela festa destaque Val Marchiori, Dani Zurita, o consultor de etiqueta Fábio Arruda, a cantora Li Martins (Ex- Rouge) com JP Mantovani, Hortência Marcari e Milla Cristhie também curtiram a noite gastronômica ao lado de amigos e do promoter Helinho Calfat. Mônica Carvalho curtiu o evento acompanhada da filha também atriz Yaclara. 

IMG-1890.jpg

Yaclara também curtiu o evento com a mãe, Mônica Carvalho. Foto: Marcos Ribas

Sobre a Casa: 

 

A casa oferece experiências sensoriais que transportam o cliente para a região. Cada lugar tem o seu menu que conta com pratos autorais criado pelos chefs, Jhosy Bitencourtt e Adriano Cucato, que têm um extenso currículo na gastronomia manauara. Desde os pratos até os drinks, os principais ingredientes são da Amazônia abrangendo grande parte do Pará, detalhe imprescindível para que o cliente deguste a fusão de sabores, texturas e combinações. A decoração brinca com elementos rústicos e modernos e ativam os sentidos. 

Uma das inovações do Amazônico é o espaço sensorial que possui um cenário interativo que atende apenas 11 lugares. O espaço, de nome 'Cabocla Moderna', tem projeção mapeada na parede e na mesa e requer a utilização de óculos de realidade virtual em alguns momentos, aguçando ainda mais a curiosidade do menu e estimulando os cinco sentidos. 

Mila-Christie.jpg

A atriz Mylla Christie marca presença na casa com pratos típicos do Amazonas. Foto: Marcos Ribas

Enquanto as refeições são servidas é possível se transportar para a Amazônia: florestas, bichos, praias de água doce e festivais se somam a alta gastronomia.

Além do espaço sensorial, a casa possui mais dois ambientes. A varanda, entrada do restaurante, tem um clima mais descontraído, perfeito para se reunir com os amigos, apreciar as entradas, drinks. As ocas que levam o nome de 'Boto Tucuxi' e de 'Boto Cor de Rosa' e uma canoa colorida (utilizada na decoração), que pertenceu ao avô de Jhosy, Dorli Bitencourtt, alegram o ambiente e fazem uma mistura de elementos da cultura amazônica paraense com a modernidade.

IMG-1983.jpg

Hortência Marcari e a anfitriã Jhosy Bitencourtt. Foto: Marcos Ribas