Na Cozinha

O reality capixaba"Mais Doce Verão"  já começa desafiando as confeiteiras

Por - Joenio Dessaune

Chef Alessandro Eller comanda o reality capixaba. Foto: Divulgação

No último sábado (20) começou a segunda temporada do reality “Mais Doce Verão”. Sob o comando do chef Alessandro Eller, o reality apresentou 08 confeiteiras de várias cidades do ES que se destacaram no mercado e que irá deixar as suas tardes de sábado bem mais doce e que nas próximas 08 semanas irão disputar o título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo".

Já na estreia do programa as confeiteiras tiveram que mostrar talento para conquistar o paladar dos jurados, e encantar o público. E, para começar a disputa, as oito participantes foram desafiadas a preparar um recheio para um “ovo de colher”. Porém, sem usar o fogão, o que deixou a prova bem interessante e os jurados apreensivos com a criatividade dos participantes. As confeiteiras tiveram 45 minutos para realizar a prova.

Sônia Demoner vencedora da primeira etapa do Mais Doce Verão. Foto: Arq. Pessoal.

Primeira vencedora

 

As participantes, apesar do nervosismo inicial a da falta do fogão, tentaram ousar usando os ingredientes escolhidos para conquistar o paladar das juradas Evelize Fraga, Julia Candeias e Juliana Marculano. Não foi fácil. Mas a que se saiu melhor no primeiro episódio foi Sônia Demoner, confeiteira de Rio Bananal e com 25 anos de confeitaria, que apresentou um ovo de damasco com limão siciliano e tirou elogios e a nota máxima das juradas com uma apresentação que remetia ao mar por cima do ovo de páscoa.

"Estou muito feliz, não esperava este resultado fiquei surpresa, estava segura quanto os recheios porém não esperava agradar as juradas.

Esta vitória no primeiro episódio está sendo sensacional", conta a vencedora da primeira prova do reality.

O Programa

Acesse o hotsite do "Mais Doce Verão" e reveja o programa na integra. Você também pode conferir algumas receitas e colocar a mão na massa em casa! Não deixe de acompanhar os próximos episódios do programo. O "Mais Doce Verão" vai ao ar sábado, a partir das 14h, na TV Vitória/Record TV.