Adega

RAR Vinhos tem três rótulos premiados na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2020

Por: Redeção / Assessoria
WhatsApp-Image-2020-12-07-at-14.46.17.jp
RAR Vinhos: Tinto Super Premium, Espumante Moscatel Branco e Tinto Cortes. Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca de vinhos da RAR conquistou amedalha de ouro na maior degustação de vinhos nacionais, a Grande Prova de Vinhos do Brasil (GPVB). Três rótulos foram reconhecidos: na categoria ‘Tinto Super Premium’, o Láurea Ad Honorem composto pelas uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, produzido nos Campos de Cima da Serra foi o vencedor, na categoria ‘espumante Moscatel’, o RAR Avvento Moscatel, produzido com uvas cultivadas no Vale do São Francisco e, na categoria ‘Tinto Cortes’, o Riserva Di Famiglia.

Produzido com as uvas Merlot e Cabernet Sauvignono vinho Láurea Ad Honorem possui aromas elegantemente definidos e complexos, robusto em boca e de taninos macios porém marcantes,já o Riserva di Famiglia alia ótimo equilíbrio, paladar rico e intenso, com uma boa estrutura que o faz suportar váriosanos de envelhecimento.Elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot em sua composição de corte. O espumante Avvento Moscatel é de cor ouro branco com reflexos esverdeados,  límpido e de perlage fino e persistente.

Credito-Ricardo-D'Angelo.jpg

Em 2019 recebemos duas medalhas de ouro e, neste ano, superamos a marca. Esse reconhecimento da qualidade de nossos vinhos nos dá ainda mais confiança no trabalho que estamos desempenhando” afirma o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

Sérigio Martins Silveira. Foto: Divulgação

Grande Prova de Vinhos

 

O evento, realizado no Rio de Janeiro, contou com 31 jurados que degustaram às cegas mais de 1.309 amostras de vinhos e sucos de 144 empresas. A 9ª edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil teve recorde de participações, com vinícolas de nove estados (RS, SC, PR, SP, MG, ES, BA, PE e GO).

 

RAR

 

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca GranFormaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria.