Na Cozinha

Rock'n'Pizza

Por - Divulgação / Assessoria

Maverick--56-.jpg

Chef Gino Contin combina Pizzas com rock 'n roll no Maverick. Foto: Divulgação

Com 18 anos de estrada, o Maverick Thematic Music Bar, ou simplesmente Mav, é uma das primeiras casas temáticas do interior de São Paulo. Famoso por suas pizzas napolitanas, feitas com massa de longa fermentação e farinha 00 italiana, pela música de qualidade, o espaço tem decoração retrô com diversas referências aos grandes bandas e ídolos do rock n roll.

Concebidas pelo chef Gino Contin, as redondas passam por 48 horas de fermentação para ficarem crocantes e completamente deliciosas. Há desde versões tradicionais como a Marguerita, Calabresa com Muçarela, feita com linguiça artesanal e um toque de erva doce, e Peperoni e criações exclusivas como de Pizza de Mortadela Italiana, que além do embutido também leva queijo prato, erva doce e um toque de limão siciliano e a Kassler e Mostarda, que combina o sabor intenso da mostarda escura e em grão, com cubos de carré suíno e muçarela.

Pizza-de-Carne-seca.jpg

Pizza de Carne Seca com queijo Coalho no Maverick. Foto: Divulgação

Outro destaque do cardápio são as pizzas agridoces assinadas pelo chef como a versão com Damasco, Mel e Gorgonzola, a feita com Geleia de Pimenta e Brie e a suculenta combinação de Pera, Mel e Gorgonzola.

As receitas à base de carne também são uma atração a parte. Há a redonda de Mignon 481 e Pecorino, com toque de tomilho fresco, a Pizza de Carne Seca e Queijo Coalho e a de Panceta Artesanal Defumada que também leva grana padano, muçarela de búfala e folhas frescas de manjericão.

Já, para quem prefere vegetais, o chef recomenda a Pizza de Abobrinha, Shitake e Pecorino com perfume de hortelã, a de Berinjela com muçarela e parmesão e a de Palmito com Rúcula e Nozes, finalizada com pesto de manjericão.

Para sobremesa, a Pizza de Torta de Limão com creme da fruta e cobertura de merengue maçaricado é simplesmente irresistível.

Sobre o Maverick

Em 5 de novembro de 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista de vários estilos de rock. Em relação à gastronomia, a casa começou oferecendo comidas de boteco e uma farta carta de cervejas importadas, mas ao longo desses anos, o Mav se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e de vinhos fora do mainstream. Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural.  Assim é o Mav, sinônimo de liberdade, aventura e rebeldia.