Na Cozinha

E ae, conseguiu abrir a manga igual a Ana Maria Braga ensinou?

Por - Divulgação / Assessoria

sorbet-de-frutas.jpg

Sorbet de frutas - Sobremesa refrescante e saudável. Foto: Divulgação

Na última sexta feira a apresentadora Ana Maria Braga ensinou um jeito diferente de abrir a manga e comer de colher. A internet testou e nem todos conseguiram, mas o desafio dominou os stories do dia. Independentemente da forma como você vai abrir a fruta, descascando ou cortando ao meio, a manga pode ser usada em muitas receitas.

A Healthy Chef Dani Faria Lima ensina a fazer um sorbet de frutas e uma das sugestões é usar a manga, que dá um sabor doce e deixa ainda mais refrescante.

Sorbet de frutas

 

Ingredientes

 

½ xícara de chá de castanhas de caju deixadas de molho por 12 horas

¼ de abacate ou ½ avocado

¼ de xícara de chá de óleo de coco

½ xícara de chá de leite de coco

4 colheres de sopa do adoçante da sua preferência (calda de tâmaras, néctar de coco, açúcar de coco, xilitol, mel)

½ xícara de chá de água filtrada

 

Frutas a sua escolha:

1 manga palmer

1 maracujá ou ½ xícara de chá da polpa retirada da fruta

 

Modo de Preparo

 

Bater no liquidificador o maracujá com a água e coar para retirar o máximo das sementinhas. Enxague o liquidificador e bata as castanhas de caju com o leite de coco até ficar um creme bem liso. Depois devolva o suco concentrado de maracujá no liquidificador com os demais ingredientes e bata até ficar um creme bem lindo. Coloque em um pote de preferência mais largo do que alto para congelar por igual, isso vai evitar que demore a congelar no centro. Deixe no congelador por no mínimo 4 horas antes de servir. Inclusive quando for servir, retire do congelador uns 10 minutos antes para que consiga fazer as bolas de sorvete.

"Esse creme fica simplesmente divino em formato de mousse e, para isso, ao invés de congelar, basta colocar em tacinhas na geladeira. Sobremesa deliciosa!", finaliza a chef.