Entrée

Benefícios dos Sucos Detox

Por: Redação
Preparação de suco verde
Suco Detox: Verdadeira limpeza no organismo. Foto: banco de Imagens

Todos os dias estamos expostos a diversas toxinas externas presente na água, no ar e até mesmo nos alimentos que ingerimos.

 

Nitratos, nitritos, aminoácidos, glicosídeos, alcaloides, proteínas, aminas e outros compostos causam reações no organismo que estimulam a produção de radicais livres que podem levar a diversas doenças degenerativas em função do desequilíbrio bioquímico que causam.

Esse descompasso pode sobrecarregar o fígado e os rins, que são órgãos responsáveis por filtrar as impurezas do organismo e levar a retenção de líquidos, cansaço, diminuição da resistência, opacidade na pele e a longo prazo, câncer e Alzheimer. Essas toxinas são excretadas pelo corpo através da respiração, transpiração, fezes e urina, porém quando estão presentes em excesso no organismo os sucos detox auxiliam na sua eliminação.

Anuncios_Joenio_08.jpg
Anuncios_Joenio_05.jpg

Segundo Thatiana Gomes, nutricionista da Terra Blend, empresa que produz artesanalmente sucos detox 100% natural, os sucos detox possuem inúmeros nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo ajudando assim o fígado a metabolizar e em conjunto com os rins desprezar as substâncias desnecessárias para nosso corpo. 

 

Os benefícios podem ser sentidos a curto prazo por conta dos seus ingredientes diuréticos que atuam na diminuição da retenção de líquidos, auxiliam na regulação intestinal e aceleração do metabolismo. Além disso, por ser uma combinação de diversos ingredientes, o suco é extremamente nutritivo e pode contribuir na dieta de pessoas que não possuem o hábito de ingerir a variedade adequada de alimentos, sendo um importante aliado para  melhora do sistema imunológico.

A couve em si já proporciona inúmeros benefícios: reduz a dor da menstruação, ajuda a curar ressaca, alivia a prisão de ventre, combate problemas digestivos, cálculo renal e bronquite, evita a má disposição, fortalece os ossos, auxilia na formação de hemoglobina e enzimas, no transporte de oxigênio para o corpo e no crescimento celular. Ajuda na coagulação do sangue, previne anemia, protege contra certos tipos de câncer, combate a artrite, asma e distúrbios autoimunes, diminui o nível de colesterol e é também um anti-inflamatório natural. Agora imagine ela como base de um suco Detox.


As receitas podem variar muito e essa é bem simples, mas saborosa e muito utilizada.

Receita de Suco Detox

 

Ingredientes

  • 01 pedaço de fruta da sua preferência;

  • Raminhos de hortelã à gosto;

  • 01 pedaço de gengibre à gosto;

  • Uma folha de couve sem o talo central;

  • Suco de meio limão;

  • 200ml de água de coco.

Modo de preparo

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.